Auxiliar de Farmácia
Responsabilidades do cargo:
- Auxiliar no processo de unitarização, armazenamento, dispensação, descarte, organização e controle de medicamentos, conforme legislação e diretrizes operacionais;
-Receber e conferir os medicamentos e materiais a serem unitarizados, comparando os dados do documento de transferência com as informações físicas do medicamento (nome, concentração, lote, validade, quantidade);
- Preencher ficha de produção;
- Ligar o equipamento e prepará-lo para a operação;
- Realizar o corte em máquina ou manual dos medicamentos contidos em blisters antes da unitarização;
- Regular o equipamento conforme parâmetros definidos nas fichas de produção;
- Acompanhar o processo de unitarização durante todo o período de funcionamento dos equipamentos;
- Conferir as unitarizações;
- Embalar as unidades unitarizadas;
- Registrar na ficha de produção do histórico produtivo;
- Informar ao farmacêutico responsável pelo setor toda e qualquer divergência;
- Manter o setor limpo e organizado;
- Desligar os equipamentos após o período de uso e ao final do expediente;
- Realizar atendimento de requisições geradas ao local de estoque oriundas de prescrição médica e receitas, sob orientação técnica do profissional farmacêutico, local ou remoto;
- Realizar atendimento de requisições à setores, com a finalidade de prestar apoio a equipe assistencial;
- Efetuar entrada e baixa dos produtos no sistema de informação (software);
- Entregar as tiras dos pacientes nos respectivos setores;
- Confeccionar kits padronizados da instituição;
- Efetuar recebimento e conferência de materiais e medicamentos, conferindo Notas Fiscais com Ordens de Compra pesquisadas em sistemas;
- Armazenar os produtos conforme definido pelo fabricante;
- Etiquetar produtos na respectiva unidade de embalagem do setor;
- Organizar as áreas de estocagem, visando a facilitar a localização, manuseio e reposição dos materiais e medicamentos;
- Efetuar contagens periódicas conforme estabelecido pela gerência;
- Efetuar a limpeza de bins, prateleiras, caixas de kits e bancadas;
- Notificar o responsável técnico e supervisão do setor sobre itens com prazo de validade curto, avarias e necessidade de descarte de produtos;
- Acatar as deliberações e atender definições do Líder/Supervisor e farmacêuticos durante o processo, quanto ao armazenamento, forma de dispensação e descarte dos produtos;
- Controle e monitoramento de temperatura ambiente e de refrigeradores;
- Receber, conferir e armazenar a nutrição parenteral prolongada;
- Recolher e entrega de documentos diversos.
Requisitos:
- Ensino médio completo;
- Curso de Auxiliar de Farmácia será considerado um diferencial;
- Conhecimento básico em informática;
- Habilidades de comunicação e atendimento ao público;
- Conhecimento sobre os procedimentos de segurança em farmácia.
Horário de trabalho:
- Escala de trabalho: 12x36 das 07:00 - 19:00 / 19:00 - 07:00.
Oferecemos um ambiente de trabalho gratificante e estimulante, com oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Se você se identifica com o perfil descrito e possui as habilidades mencionadas, não perca tempo e envie seu currículo a fim de participar do processo seletivo. Estamos em busca de um profissional comprometido com o bem-estar dos pacientes e apaixonado pela área da saúde.
Candidate-se agora e faça parte do Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas!
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre COMPLEXO DE SAÚDE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Somos mais de 10.000 colaboradores fornecendo serviços de saúde aos munícipes de São Bernardo do Campo.
O Complexo de Saúde de SBC é uma das mantidas da Fundação do ABC, levando aos munícipes de São Bernardo do Campo serviços em saúde com alto nível de qualidade através dos serviços em 4 hospitais (Hospital de Clínicas, Hospital de Urgência, Hospital Anchieta e Hospital Municipal Universitário) e em toda rede de atenção básica, especializada, saúde mental, urgência e emergência, entre outras.
A Fundação do ABC é uma entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, criada em 1967 pelos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), está entre as maiores instituições do país na área de prestação de Serviços de Saúde.
Anualmente, a rede de saúde gerenciada pela Fundação do ABC realiza mais de 11 milhões de consultas e atendimentos, além de 133,6 mil cirurgias, 87 mil internações e 18,9 milhões de exames e procedimentos.
Os princípios fundamentais que inspiram e motivam os colaboradores do Complexo de Saúde e que norteiam os objetivos da instituição estão fundamentados na:
Missão:
Promover o bem-estar da população de São Bernardo do Campo com ações de saúde para a pessoa e para a comunidade.
Visão:
Ser referência e reconhecida pela comunidade, gestores e colaboradores como serviço de excelência nas ações de Saúde, pela ampliação da cobertura, incorporação de inovações tecnológicas e satisfação dos usuários e profissionais.
Valores:
Ética, Humanização, Comprometimento, Transparência, Cooperação, Criatividade, Urbanidade, Equidade e Sustentabilidade.